Quik Cia de Dança

 

A  Quik  Companhia de Dança foi fundada em 2000  no bairro Jardim Canadá – Município de Nova Lima/ MG/ Brasil   pelos bailarinos  Letícia Carneiro  e Rodrigo Quik com vasta experiência profissional em  dança  contemporânea no Brasil e exterior como integrantes do Grupo  Corpo de  1984 a 1996.

 

A  Cia   completou, em 2013,  13 anos de existência possuindo  no seu repertório sete espetáculos. Nesse processo, construiu uma metodologia de criação artística, na qual sempre valorizou os procedimentos de  pesquisas sistematizadas em dança  contemporânea e suas  interfaces com outras linguagens artísticas.

 

Desde de 2006,  a Cia    tem focado suas   pesquisas  no campo da improvisação  estruturada em dança. Para isso, tem investigado novos métodos de composição,  construindo  partituras de relações cênicas como  um caminho possível.

 

Novos olhares, entendimentos e  possibilidades são construídos numa dramaturgia da relação.

 

Nessa dramaturgia, a atuação se dá no campo da improvisação em dança e do jogo. Como os corpos, algumas regras desse jogo se emprestam à cena para  dar passagem às composições e dinâmicas da relação: riscos, diferenças, escolhas, negociações, diálogos, influências e sobreposições. A Quik Cia de Dança aposta na constituição de um lugar de imprevisibilidade e acaso e, quem sabe, menos hierárquico e mais autônomo. 

 


 

Os Espetáculos

 

A Companhia, durante sua trajetória, construiu  um repertorio de oito  espetáculos  sendo eles  “Rua” /2001, “Dos Tornozelos a Alma”/2004, “Formas e Linhas”/2006, “Dissoluções”/2008, “Clariceanas”/2008, “Mulher, Mulheres” /2009,  “Ressonâncias” /2010 e “de nós dois.só”/2012.

 


 

Missão

 

A  quik companhia de dança  tem como missão  realizar projetos no campo da produção artística e na educação pela arte, desenvolver pesquisas e linguagens  inovadoras em  dança contemporânea e suas   relações   interdisciplinares  entre as artes.

 


 

Visão

 

A quik companhia de dança   pretende ser   reconhecida no mundo por sua excelência na  pesquisa, formação de público e produção de espetáculos.